sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Reta final do Edital...

Na quinta dia 23 de setembro ás 14h na Galeria Julio Mota, intervimos no espaço urbano com dança, som e câmera.
Minha orientação para as artistas era sentir, perceber e criar durante a minha intervenção.
É muito bom ter parceiras de criação para compartilhar a experiência, pois uma pesquisa solo é muito dificil, falta aqueles momentos de discussão, trocas e retornos sobre o trabalho.
O som do carron e do caxixe proposto pela Gabi, influenciou e modificou o espaço urbano, meu corpo em movimento e o das pessoas que por ali passavam no momento da ação artística. E, tudo isso influenciou e modificou o som. Tudo é uma troca. Cada item desse interfere e modifica o outro, transformando e sendo transformado.
As reações foram diversas. A Gabriela musicista ganhou um pirulito de um senhor muito alegre. Uma senhora ficou incomoda e perguntou qual era o motivo da festa. Outra dançou junto comigo. Um rapaz ficou por muito tempo no orelhão da Galeria apenas segurando o fone, pois não falava com ninguém, apenas observava a intervenção. Dois e depois três adolescentes sentaram na escada para intervir também.
A Vivi - videomaker, hora se escondia e eu esquecia de sua presença, hora estava encima de mim movendo o corpo para todas as direções e quando eu girava, o vestido rodava, ela, a câmera girava também.

AÇÃO E REAÇÃO NO INSTANTE MOMENTO - CORPO EM MOVIMENTO QUE MOVE O CORPO, A MÚSICA, A CÂMERA, O ESPAÇO E OS TRANSEUNTES.

AÇÃO - REAÇÃO - TRANSFORMAÇÃO

Obrigada Viviane Mortean e Gabriela Bruel por aceitar o convite e contribuir, acrescentar e modificar RASTROS que agora é - intervenção cênica sonora filmada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário